A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O Motivo REAL de Não Ter Um Celular


Sinceramente esse tipo de conversa não quero ter...

Algo que estou cansado de responder e que volta e meia alguém vem e pergunta é o porquê de não ter celular. Sempre uso a desculpa de não querer ser encontrado e blá, blá... Mas agora vou dizer de uma vez por todas o REAL motivo.

Bem, o motivo verdadeiro que eu não quero um telemóvel é para não ter a certeza de que eu já tenho: ninguém vai ligar. Ora, pra que vou ter um se é quase 99,9% de chances de que não terá alguém que ligue pra mim? Eu tenho o fixo que é o mesmo número desde o início dos tempos e ninguém liga.

Entretanto, esse não é o único motivo que faz não ter um celular. Tem também aquele de ser ignorado.

Tive uma experiência terrível em que a pessoa que eu muito precisava falar simplesmente não atendia um telefone celular que estava usando, mesmo sabendo previamente que ligaria, colocando de propósito em sua caixa postal. Ser ignorado já basta nas redes sociais e na própria vida, eu não preciso de mais um meio de comunicação pra saber que as pessoas simplesmente não se importam.

Pode parecer papo de derrotado, "Forever Alone"... mas essa que é a verdade: eu não vejo necessidade de ter um telefone só para ostentar que tem. Além do mais, eu já uso um dos celulares de meu pai quando é preciso ser encontrado, o que é bastante raro. Ou seja, a justificativa maior para se ter um, que é falar com os meus familiares, já foi resolvido. A mídia e a sociedade em geral vende a ideia que hoje em dia as pessoas não conseguem viver sem celular e as pessoas compram. Antigamente as pessoas viviam, por que não agora?

Eu não tou dizendo que nunca terei um, não sou tão radical assim. Talvez quando sentir que preciso realmente para trabalho ou coisa parecida, não pensarei duas vezes para adquirir um.

Entretanto até lá, fico uma pessoa... Digamos... "Livre".