A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

20 Anos de UFC


Já faz uns dias que comprei a REVISTA VIP das 100 mais Sexys. Entretanto o que chamou mais atenção nela foi a reportagem dos 20 anos de UFC onde a 1ª edição aconteceu nesse mesmo dia em 1993. Lembro como se fosse ontem quando meu pai em 1994 pegou o VHS da locadora e colocou para a gente ver. Royce Grace botando moral nos gringos, muito massa. Algo que ficou bem gravado na memória da minha adolescência.

20 anos: parece que foi ontem
Naquele tempo o evento lembrava muito o vale tudo, não tinha esse monte de regra e esse gramor todo que tem nos dias de hoje. A ideia do evento foi do irmão Royce, Rorion Grace, para mostrar a supremacia do Jiu-jítsu em relação as outras Artes Marciais. Os estrangeiros ficaram surpresos e por um bom tempo isso foi uma boa mídia para família Gracie e o Brasil, mostrando que aqui não é somente capoeira.

Eu gostava na época, mas como tempo perdi o interesse. Só voltou em 2011, quando teve aquela luta de Anderson Silva com o Japa que foi no Rio. Nela deu para perceber como mudou e muito. Parece outro tipo Boxe, bem longe daquilo que Rorion imaginou. Não é a toa que na quarta edição ele e todo clã dos Gracie foram embora do evento, não tinha mais sentidos pra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!