A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Festa da Lua


No Sábado passado teve mais uma Festa da Lua, festa essa que comemora o aparecimento de Senhor Caitanya Mahaprabhu, a última reencarnação de Sri Krishna desta era que aconteceu a 500 anos atrás na Bengali, Índia. O nome original da festa é Gaura Purnima (pronuncia Goura) que existe já a bastante tempo e que aqui em Recife ganhou esse nome "Festa da Lua". Esta versão da festa começou em 2004 e eu vou desde 2005.

Caitanya Mahaprabhu
Esta foi a 10ª edição a ser realizada. Lembro que na primeira fui convidado pela minha professora favorita do PREVUPE: Evalda Andrade. Ela estava começando a frequentar o movimento e naquela época tudo que fazia eu ia atrás (a quem pensasse que eu estava apaixonado, mas na verdade era só admiração sincera a uma pessoa tão especial e querida). Aquela edição foi uma das melhores que fui, nunca esqueço.

Ano que vem fará 10 anos e com certeza estarei lá para registrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!