A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Marisa Leal



Faz tempo que não falo de dublagem por aqui. Então, nada mais justo de voltar a falar no assunto numa data espacial. Afinal, tem uma dubladora que está fazendo aniversário hoje e que desde moleque eu gosto de sua voz.

Seu nome é Marisa Leal.

Foi em 1991 que a escutei (que eu me lembrei) pela 1ª vez. Justo na época que comecei a prestar mais atenção nas vozes e percebia um personagem de uma série, tinha a mesma voz de um desenho animado, que por sua vez tinha a mesma de um filme.

Quando você ouve a sua voz, da para sentir uma doçura sem igual... mas isso não quer dizer que ela não consegue fazer personagem caricatos, pois uns dos personagens mais famosos é a megera gostosa Soraiya Montenegro, da novela mexicana "Maria do Bairro" e o Baby da série "Família Dinossauro".


Poderia citar outros personagens que fizeram parte da minha infância: Cintilante (She-Ra), Whilikit (ThunderCats), Linka (Capitão Planeta), Prinscesa Carla (Ursinho Gummy) entre outros.


Agora, personagem que MAIS gosto que ela emprestou a sua voz foi Ariel da animação A Pequena Sereia.

Ah! Ariel... ela é a minha personagem Disney favorita e que graças a Marisa, sou apaixonado mais ainda. Apesar de já ter ouvido antes sua voz em outras séries, desenhos ou filmes, foi com a sonhadora sereinha ruiva que prestei mais atenção. Posso falar com toda certeza que 50% de eu gostar desta animação é por causa da dublagem, principalmente a que Marisa fez para personagem principal.

Os anos passam e sua voz jovem nunca passa, como se fosse para sempre uma eterna adolescente. Tá... eu sei, esta postagem está meio babada, porém não posso negar a admiração que eu tenho por essa dubladora, que com certeza é uma das minhas favoritas.

Parabéns Marisa, tudo bom no seu dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!