A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Transformers na Tevê!


Minha cara é grande demais pra máscara...

Voltando para casa, tenho a notícia que o filme vai passar na televisão. Já que estou meio cansando por causa da Enearte, resolvi ficar em casa mesmo para ver. Interessante é que já tenho o DVD, mas de qualquer forma quem é fã, ver de qualquer forma, até na porcaria da Globo.

Vendo depois de um tempo, até tem como gostar desta película, pois como eu pensava antes de ser produzida, pensei que seria bem pior. Só que isso já tinha comentado quando vi o segundo filme. E por falar nesse último, Transformers 2 ganha em questão de porrada, porém de roteiro perde e muito para este aqui, que tem ele muito mais fechado. Tem até uns personagens legais que poderia ser melhor aproveitado, ora...

Voltando para o filme em questão, nota-se que foi produzido para que a história de robôs alienígenas não soa-se tão falso ou infantil (confesso que a séria clássica vendo é e muito!!) de forma que pudesse atrair outros tipos de públicos. O problema é que acabou deixando muitos fãs raivosos e com razão, mas enfim, a "cagada" já foi feita! O resto é assistir ou ignorar.

Também tem outro motivo que me fez de ver este filme nesta exibição: Foi de ele passar no mesmo canal que fez tornar célebre antiga série nos anos 80. Chegou até me lembrar quando o outro filme, a versão animada de 86 passou também lá... deu até uma sensação de nostalgia. Ainda fico esperando um longa metragem decente para Transformers... quem sabe isso não acontece no filme 3?

Bem, torcer não custa nada, porém não vou ter falsas esperanças.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Enearte


Estou pouco minutos para fazer uma grande viagem: Para Ouro Preto. E essa viagem será para o Encontro Nacional de estudantes de Arte, será o primeiro que eu participo. Também será a primeira vez que saio do Nordeste. (Isso se não contar a viagem que a minha mãe fez para São Paulo para a formatura do meu tio e eu era apenas um feto)

Quero ver as ladeiras de Ouro Preto, as obras de Aleijadinho e outros monumentos. Com certeza irei registrar muitas coisas, he, he, he... espera-se. Tenho só uma semana para isso.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nosso Lar



Ontem de noite fui este filme nacional que pelos trailers dava a sensação de ser muito bom. Eu poderia dá uma opinião melhor, mas fui ver junto com uns amigos que teve a "brilhante" ideia de ver na última sessão. Caramba! Só fazia dormir, parecia até que tava me desencarnando, he, he, he... bem, irei comentar as mensagens nos poucos momentos lúcidos conseguir captar.

O filme é baseado numa obra de Chico Xavier, que na verdade foi um espiríto que ele psicografou para ele. Esse espírito é o personagem principal da história: André Luiz.

O filme começa ele no mundo estranho, escuro com muita névoa... uma espécie de purgatório com muitas pessoas desesperadas perambulando de um lado para o outro. Até que nas suas súplicas, André consegue chamar estranho seres que brilham muito e levam para um lugar muito exótico, uma cidade espirítual que dá nome ao título do filme: Nosso Lar.

O que achei interessante é o fato de que a película mostra a história na visão das pessoas que já foram. Filmes assim já tinha visto até neste ano, mas nunca em que quase todos os personagens são espíritos. Lembra muito os mundos celestiais das crenças orientais.

Gostei muito dos efeitos especiais e queria poder contar mais, só que acabei dormindo nos momentos mais cruciais... ah! Uma coisa posso acrescentar e o que incoscientemente fez eu ver "Nosso Lar" foi fato que André Luiz é meu nome e ganhei por causa desse espírito. Um presente que ganhei mesmo sem querer do meu pai. Até que isso me aborrecia... só que agora nem ligo mais.

Quem sabe um dia conheço este Xará em outro plano?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aniversário de Camila



Lembra de Camila, que fez aniversário no mesmo dia que Tulipa em 27 de Agosto? Pois bem, finalmente irei falar sobre ela.

No mesmo ano que entrei no curso de Plásticas, ela entrou em Cênicas, mas depois de uns 2° períodos ou 3°, ela desistiu e foi fazer... Química!? Isso sem contar que fazia Cinema Digital em outra faculdade. Êita menina indecisa, he, he, he...

Camila é muito legal e o engraçado que nossa amizade se transformou de maneira por acaso, nunca pensei com o passar dos anos ela iria crescer. Eu era na minha e sinceramente eu não via nada que nos ligasse a não ser por fazer um curso de artes. Nunca forcei nada, nem mesmo a presença ou conversas... elas simplesmente apareciam naturamente. Agora, percebo como estamos tão ligados que nem me dei conta. Amizades assim está cada dia mais rara.

Há quase 2 semanas, ela me chamou para comemorar seu aniversário no restaurante muito badalado em Recife. Ai! Que preguiça! Pois não sou de gostar destes lugares "fluflu", mas por consideração e pela nossa grande amizade, deixei as minhas frescuras de lado e fui. Até que foi legal, pois eu comi pra caramba, alé de fazer este vídeo do parabéns, que por sinal é muito hilário. Não vou dizer... quem quiser saber do que estou falando é só clicar no "play", he, he, he...

Parabéns para você, Camila! Este dia ficará para sempre na memória.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Os Mercenários



Ontem fui ao cinema assistir esse "grande" obra de arte do cinemas: Os Mercenários. Sinceramente não esperava coisa boa, mas de qualquer forma resolver ver assim mesmo, afinal não é toda vez que se pode encontrar brucutus numa história só, he, he...

A história (se é que existe isso...) se passa num país fictício dominado por um general que oprime o povo com mãos de ferros. E os mercenários liderados pelo personagem de Sylvester "Rambo Rocky Cobra" Stallone são contratados por um estranho empresário careca (Bruce Wills) para resolver a parada. Muita porrada, muito explosões para macho nenhum botar defeito.

Este filme foi muito comentado nas semanas que antecederam sua estreia por causa de comentários digamos "infelizes" que o seu diretor e ator principal do filme fez sobre o Brasil, local que foi gravado. Pois é, o filme foi feito aqui e teve até a participação da deliciosa atriz brasileira Giselle Itié... ops! Ela é mexicana, hi, hi, hi...

Bem... é só isso, não tem história, na mesma forma que o Reino Proibido, que era para juntar Jet Li e Jackie Chan no mesmo filme. E o interessante que Li também está nesse. E quem pensa que vai ver uma obra digna de Shakespeare, escolheu o filme errado.

Agora, se for para ver muita porrada, explosões a vontade. Escolheram o filme certo! Só faltou Steve Seagal, Chuck Norris e Van Damme, além de uma participação maior de Schwarzenegger.

Quem sabe no 2, se tiver?

Maria Swan



Ah! Maria Swan... por que será que eu que tenho esse blog a 2 anos e nunca falei desta belezura??? Realmente não tem como me condenar por isso... mas enfim: É melhor tarde do que mais tarde, não é mesmo?

Pois bem... Maria eu conheci naquela famosa época em que via vídeos de YouTube, quando ía para as Lan Houses do Centro da Cidade para isso. Naquele tempo eu não sabia o que fazer da vida (ainda não sei) e para distrair resolvia ver um pouco de vídeos interessantes... acabei encontrando uns de Maria.

Tinha um vídeo em que ela andava saltitante muito feliz usando uma camisa amarela e uma calça jeans... que de vez em quando tirava a camisa e começava a pular deixando aquilo tudo balançando que nem loucos... só que nada se mostrava, pois ela só fazía isso quando ficava de costa pra câmera.

Todavia, mesmo assim era surpreendente!

Nem sei se este vídeo permanece ainda no YouTube, mas tanto faz... tem outras mídias hoje que mostra um pouco mais... fica a dica!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

De volta ao Passado



Bem, depois de 2 dias de uma breve apresentação do colégio, estou aqui eu usando uma farda novamente depois de quase 8 anos. Engraçado, a beira de completar 30 anos, ainda tenho que usar farda como se fosse um colegial.

Isso tudo porque tive a brilhante ideia de fazer um curso técnico que vi na internet que o governo estava oferecendo. Eu que não achei nada demais, resolvi fazer, pois um dos cursos é sobre um tema que na minha adolecencia eu me interessava muito: Jogos Digitais. Feito a prova, sem estudar pra variar, fui vivendo a minha vida medíocre com qualquer humano ordinário... até que vejo na internet que eu... passei!? E em 1° lugar???? Nem acreditei pois apesar de ter feito uma prova de português super boa, a de matemática eu "chutei" praticamente tudo, tirando umas 4 questões que tinha certeza da resposta, mas que em uma delas tive a "sorte" de anular-la marcando em mais de uma opção.

Eu pensei com os meus botões: "E agora?! O que é que eu faço???". pensei bem, até que resolvi fazer assim mesmo, afinal "quem está na chuva é para se molhar". Só que não sei se ficarei muito carregado em fazer o meu curso na universidade ao lado desse aí... espero que eu consiga. De qualquer forma o legal é que escolhi um curso numa escola que fica bem perto da minha que eu estudei, o Santos Dumont. (Mas isso foi por acaso, pois o que me fez de fato escolher este curso é por ser o mais próximo da minha casa)

A única coisa de que eu não gostei do fato de ter que usar farda de novo na minha vida. Nada contra em usar, mas na época certa... pois nos meus tempos de colegial, eu adorava usar a minha farda do Santos Dumont (talvez eu era o único) e não ligava de andar para todos os lugares vestido com ela. Só que tenho que reconhecer que a farda da minha época era bem melhor, toda azul... e não lembrava em nada essa farda padronizada que o governo impôs para os alunos usarem. Ora, um cara marmanjo velho como eu tem que ser tratado como um homem, já não basta ninguém acreditar na idade que tenho, então, agora com essa roupa???

Enfim, tentarei dialogar no decorrer do curso para não precisar usar-la, já que ir da Federal para lá com essa roupinha... maior mico!!