A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Aqui tem café no Bullying!?



Bullying... ah... o bullying. Sabe... este assunto está sendo muito comentado nesses último meses e como era de se esperar, está aqui também para ser analisado... e a vontade apareceu depois que vi um dia desses um comentário meio palhaço de um amigo meu no Facebook. Ele diz que sofreu muito quando era piralho com o bullying e agora que ele está afim retribuir com os da nova geração, não pode fazer por causa de uma lei anti-bullying e... mas espere! O que é bullying mesmo?

Bem... caso você não tenha visto tevê nestes últimos meses, talvez não saiba do que se trata, mas de qualquer forma eu ía dizer mesmo, então vamos lá!

Bullying é um termo inglês que não tem tradução para nossa idioma, é tipo saudade da gente que não tem tradução para outras línguas. No caso bullying seria mais um menos aquele tipo de gente ou moleque valentão que tenta fazer os seus caprichos e enchendo o saco dos outros colegas (Ou então de porrada mesmo). Eu mesmo (e também 99,9% da população mundial) sofreu deste mal e só agora está mais evidente na sociedade que a todo custo tenta acabar. Lembro-me de uma situação em que o bando de caras tirava sarro comigo e eu emburrado ficava no meu canto. Sei de outro momento em que os moleques pegaram a minha mochila e ficou jogando para um lado e para outro, e eu tentando pegar....

Os especialistas dizem que as pessoas que praticam o bullying são na verdade gente que tem pouca baixo estima (dá para acreditar? Os caras se sentia pra baixo e enchia os outros de bordoadas para ver se melhorava... credo!) e as vezes agem assim para aparecer. O bullying é considerado uma doença tanto para quem sofre como para quem pratica. Pois tanto um como outro pode ter sérios problemas na idade adulta como isolamento, ficar violento ou então muito deprimido. Se bem que eu também sofro de solidão, aborreço fácil e só vivo depressivo... e não sofri (tanto) deste mal. No meu caso acho que os meus motivos são outros, he, he...

Enfim, assim como meu amigo de brincadeira falou a respeito desta lei, eu fico perguntando porque só agora todos acordaram para isso, se como disse antes: 99,9% sofrem deste mal... parece que todo mundo tinha a mesma impressão que o meu amigo, de descontar nas gerações anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!