A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Simetria Especial


Neste Sábado último, fui ao Shopping Recife assistir uma palestra que aconteceu dentro da Livraria Saraiva: "Mudanças Climáticas e a Saúde". Como próprio nome da palestra diz, foi a respeito dos problemas climáticos e qual é o perigo que isso pode afetar a nós, seres humanos.


Esta palestra foi em comemoração aos 4 anos do programa Semetria na Rádio Universitária FM, programa produzido e realizado pela radialista Patrícia Breda. O engraçado é que nunca tinha visto o seu rosto, pelo menos sabendo que era a própria... coisas comuns quando se acompanha programas pelo rádio. Pensava até que era mais nova e loira. Todavia, sua simpatia é a mesma, não há como negar. E por falar em loira, a palestrante se chama Dra. Frances Lacerda, Coordenadora do Laboratório de Metedologia de Pernambuco (Lamepe), e do Projeto Estudos das Mudanças Climáticas e seus Impactos em Pernambuco. Ela participou do encontro em Copenhague, Dinamarca, realizado em Dezembro de 2009.

Eu gravei um trecho desta palestra para colocar aqui no blog:


Foi muito interessante... é uma pena que estava muito ansioso em tirar fotos que teve hora que nem deu para prestar muito atenção. Mas de qualquer forma, valeu pelo registro do evento... e também de saber que não tem lugar algum para fugir... que medo!


Também teve a participação da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, em que as pessoas traziam alimentos não perecíveis para doação. Eu mesmo fui um deles, he, he, he... Além do cantor e compositor Tito Lívio. Gostaria de saber de onde ele é, se é daqui ou de outro estado?! Enfim, as músicas dele são bem legais.

Outra coisa bem interessante, foi conhecer Maria Clara, pois eu sempre ouvia falar dela no programa de rádio e nem em sonho sabia que era a filha de Patrícia. Pensava que era só uma produtora do programa ou auxiliar do som, por aí! Ela me deu este número para o sorteio, mas acho que não tive muita sorte com ele, he, he, he... só que ter a conhecido já valeu a pena... e eu nem sabia que era tão novinha!!

Foi muito interessante este evento e vale a pena assisti este programa, que já faço isso a 2 anos, eu acho... agora só fiquei triste por não ter ganho o brinde do CD "Chakras e Mantras" que a tempos procuro em todas as lojas especializadas e não encontro... espero ter mais sorte na próxima vez.

Um comentário:

  1. André, obrigada por divulgar em seu blog o evento do Simetria. Pois é, a palestra foi muito interessante e, você tem razão, inquietante. Vamos nos informar cada vez mais sobre esse assunto.é fundamental! Ah...mais jovem, é? rsrsrsrsrs
    Patrícia Breda

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!