A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sábado, 28 de março de 2009

Aniversário de Karla



Hoje uma amiga muito especial está fazendo aniversário. O seu nome é Karla Falcão.

Ela é muto especial, pois se tornamos grandes amigos em tão pouco tempo. Engraçado esta foto: Foi no último dia que a vi, na Feira Japonesa do Recife. E isto já faz quase 4 meses!?!

Depois, nunca mais tive contato com ela e seu humor tá muito diferente... nem de longe lembra a Karla que um dia eu conheci, como se fosse uma outra pessoa...

É uma pena que ela esteja tão estranha por meu lado, pois em momento algum a tratei mal... enquanto já teve atitudes que já me decepcionaram. Fico pensando quanto tempo ela aprenderá que seus problemas são criados por ela mesma, não sei... talvez tenha que dá mais tempo para a nossa amizade. Karla, se por acaso um dia você ler isso aqui, quero te dizer que tenho a mesma admiração desde que nos conhecemos a 3 anos.

Parabéns!!!

domingo, 22 de março de 2009

Tarzan - 10 anos



Hoje de tarde, acabei de ver um desenho de 10 anos atrás: Tarzan da Disney. Talvez seja um dos últimos desenhos em 2D desta empresa que prestou. Acho muito interessante como a forma de Tarzan foi feito nesta versão: Um tremendo macaco que praticamente "surfa" nos galhos, de forma totalmente espertácular.

Eu me lembro que na época da estréia do desenho no cinemas, que ouvi uma reportagem que dizía que finalmente colocaram o Tarzan da forma que seu criador Edgar Rice Burroughs sempre imaginou.

Este me faz lembrar de um tempo que me dar muita saudade, pois coincidiu com o ano que formei no 2° grau. Saudades do tempo, dos amigos e de tudo. Sem contar que tem umas músicas ótimas compostas e cantadas por Phil Collins na versão americana. A brasileira foram cantadas por Ed Motta, que até são legais, mas nem se compara com a original.

Uma animação muito boa!

terça-feira, 17 de março de 2009

A morte de Clodovil



Hoje infelizmente morreu o cara mais FODÃO da nossa Tevê brasileira: Clodovil. É uma pena, pois ele era dos caras mais sinceros que existia. Clodovil Hernandes morreu, após ser registrada sua morte cerebral causada por um acidente vascular cerebral. (AVC)

Ele era uma bicha muito mais macho que muito homem metido a valentão que existe por aí. Não escondia a sua opinião, e por causa disso sofria muito com suas polêmicas.

Criou inimigos em todos lugares em que trabalhava, como na Globo no programa TV Mulher. Também teve um atrito no canal que trabalhou entre 2003 e 2004: Rede TV. Nesse canal, o programa de gosto duvidoso chamado Pânico (já mencionado neste blog) queria que vestisse uma "Sandálias da Humildade", por achar que Clodovil era muito besta.

A última preitada foi no Congresso em Brasília, como Deputado Federal mais votado na eleição de São Paulo. Falava na cara de político ladrão que queria "puxar o saco" dele. É como aparenta: Se a parte podre da política você não aderir, pode ter certeza que ela fará de tudo para acabar contigo.

Talvez seja esse o caso de Clô.

quarta-feira, 4 de março de 2009

1 ano deste blog: Crônicas de um mané...


Hoje faz um ano desse bagulho que fiz, he, he, he... nunca pensei que duraria tanto tempo. Apesar das opiniões contrárias de... VÁRIOS amigos meus, ele sobreviveu a tudo e a todos.


Nunca em hipótese alguma pensei em abandoná-lo. Fico feliz que tenha tido tanto empenho em mantê-lo sempre vivo, pois não é querendo gabar não, mas eu mereço! hi, hi, hi...

domingo, 1 de março de 2009

2 anos de Artes Plásticas


Faz 2 anos que estudo na Federal... e ainda não vejo melhora nos meus conhecimentos. Para dizer a verdade, percebo que piorei!?! Percebo só que, comparado com a minha turma, estou muito em desvantagem artisticamente e em criatividade... estou muito triste! E não só isso, muitas pessoas que vieram depois são bem melhores do que eu. Entendo que no inicio do curso estava no ritmo legal, porém com decorrer do tempo, fiquei perdendo tempo com futilidades... ridículo isso!

Talvez eu tenha que me esforçar mais para conseguir os meus objetivos, tendo ideias que libertem a minha inteligência e criatividade. Fico mais deprimido do que eu esperava quando escolhi este curso. Acho que se eu me formar no ano que vem, sentirei que nem passei numa universidade. Tenho que aproveitar ao máximo este local, pois minha vida não tem "replay", não posso desperdiçar oportunidades.

Ainda tenho tempo para mudar...!?